Laboratório de Ensaios Antimicrobianos - LEA

por Renata Zanon
Publicado: 23/10/2023 - 16:06
Última modificação: 23/10/2023 - 16:21

Situado na Av. Amazonas s/n Bloco 6Z, Laboratório 14 (segundo andar), o Laboratório de Ensaios Antimicrobianos (LEA) está inserido no Departamento de Microbiologia do Instituto de Ciências Biomédicas (ICBIM) e do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Estrutural Aplicadas. Este laboratório possui infraestrutura para avaliar a atividade antimicrobiana de produtos naturais e sintéticos em modelo in vivo e in vitro, e permite mudanças em suas configurações em diferentes ensaios antimicrobianos dependendo das necessidades de pesquisa, do financiamento disponível e de outros fatores. O LEA recebe alunos de iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado onde suas pesquisas são desenvolvidas, bem como atendendo às linhas de pesquisas do programa - Biologia Celular de Doenças Infecciosas e Degenerativas e Biotecnologia.

Relação de Equipamentos: Cabine de segurança biológica, geladeiras, freezers, autoclave, banho-maria, balança analítica, agitadores magnéticos, agitadores de microplacas, microscópio óptico invertido, centrífuga, computadores, câmara de anaerobiose, estufas bacteriológicas, equipamento de filtração e leitora de microplaca (espectrofotômetro).