Técnicas Histológicas

por Raquel
Publicado: 11/06/2018 - 13:52
Última modificação: 26/10/2023 - 13:22

O Laboratório de Técnicas Histológicas do Instituto de Ciências Biomédicas está situado no bloco 2B (segundo piso) e apresenta uma área física de aproximadamente 50 m2. Neste laboratório é realizado o processamento de material biológico e técnicas histológicas clássicas e especiais em material parafinado e congelado . Esse laboratório é atualmente utlizado por vários professores e alunos do Instituto bem como de outras unidades acadêmicas da UFU assim como pelos professores permanentes do programa.

Relação de Equipamentos:

Estufa para parafina, estufa de secagem, micrótomo rotativo, capela de exaustão para manuseio de solvente orgânico, balança digital, autoclave vertical, criostato (obtido via Edital Pró-Equipamentos-CAPES), microscópio estereoscópico, microscópios binoculares, fotomicroscópio, geladeira duplex e freezeres horizontais, pHmetro, forno microondas, sistema de purificação de água tipo osmose reversa.

Linhas de Pesquisa:
Rua Piauí, SN