Nanobiotecnologia

O Laboratório de Nanobiotecnologia do Instituto de Genética e Bioquímica está situado no Bloco 2E (segundo andar) e ocupa uma área física de aproximadamente 300 m2. Este laboratório apresenta uma infra-estrutura de equipamentos de biologia molecular, nanobiotecnologia e genética que supre a demanda de diversos projetos vinculados nas áreas de pesquisa tais como: desenvolvimento de plataformas nanobiotecnológicas para diagnóstico e tratamento de doenças crônico-degenerativas, infecciosas e parasitárias. Esse laboratório é usado tanto por alunos de iniciação científica quanto por alunos de pós-graduação que desenvolvem projetos nessas linhas de pesquisa.

Docentes Responsáveis: Prof. Dr. Luiz Ricardo Goulart Filho

Docentes Colaboradores: Prof. Dr. Carlos Ueira Vieira e Profª. Drª. Tatiana Amabile de Campos

Técnico Responsável: Luciana Machado Bastos

Telefone: 34 3218-2478

Relação de Equipamentos: Hplc acta purifier, Freezer -20, Geladeira duplex, Forno de microondas, Sequenciador automático de DNA, Balanças (duas casas decimais) peso máximo de 0,600 g, Espectrofotômetro, Sistema de eletroforese, Sistema de transferência semi-seco, Temporizador, Estufa incubadora bod, Estufa de secagem, Phmetros, Micropipetas, Fluxo laminar, Estufa CO2, Microcentrífuga, Leitora de Elisa, Capela de exaustão, Filtro de purificação de água, Bi-destilador, Computadores, Transluminador, Sistema de foto documentação vds, Termocicladores, Termocicladores em tempo real, Agidatores, Forno para hibridação, Cubas para eletroforese 2D, Autoclave, Eletroporador, Bomba peristáltica e Lavadora para elisa.