Tripanossomatídeos

O Laboratório de Tripanosomatídeos do Instituto de Ciências Biomédicas está situado no Bloco 6T sala 07 e ocupa uma área física de aproximadamente 40 m2. Este laboratório apresenta uma infra-estrutura de equipamentos de biologia molecular e celular que supre a demanda de projetos vinculados a duas grandes linhas de pesquisa: Biologia de Tripanosomatídeos e Tráfego intracelular de Patógenos. Esse laboratório é usado tanto por alunos de iniciação científica quanto por alunos de pós-graduação que desenvolvem projetos nessas linhas de pesquisa.

Docente Responsável: Prof. Dr Cláudio Vieira da Silva

Telefone: 34 3218-2549

Relação de Equipamentos: Aparelho de fluxo laminar, Geladeiras, Freezer vertical e horizontal, Autoclave, Banho-maria, Balança, Agitadores magnéticos, Termociclador, Microscópio óptico invertido, Shaker, Concentrador de amostras tipo Speedvac, Microcentrífuga, Computadores, Capela de exaustão de gases, Forno de hibridização, Liofilizador e Microcentrifuga refrigerada.