Técnicas Histológicas

O Laboratório de Técnicas Histológicas do Instituto de Ciências Biomédicas está situado no bloco 2B (segundo piso) e apresenta uma área física de aproximadamente 50 m2. Neste laboratório é realizado o processamento de material biológico e técnicas histológicas clássicas e especiais em material parafinado e congelado . Esse laboratório é atualmente utlizado por vários professores e alunos do Instituto bem como de outras unidades acadêmicas da UFU assim como pelos professores permanentes do programa.

Docente Responsável: Profª. Drª. Daniele Lisboa Ribeiro

Técnicos Responsáveis: Fabrício Faria Araújo, Eliete Luiz Costa, MSc. Ester Cristina Borges Araujo, MSc. Rosiane Nascimento Alves

Telefone: 55 34 3218-2240 ramal 21

Relação de Equipamentos: Estufa para parafina, Estufa de secagem, Micrótomo rotativo, Capela de exaustão para manuseio de solvente orgânico, Balança digital, Autoclave vertical, Criostato (obtido via Edital Pró-Equipamentos-CAPES), Microscópio estereoscópico, Microscópios binoculares, Fotomicroscópio, Geladeira duplex, Afiador de navalha, Destilador de água, Phmetro Forno microondas, Sistema de Purificação de Água tipo Osmose Reversa, Espectofotômetro de luz visível, Bancadas e Armários.