Neurociências

O Laboratório de Neurociências do Instituto de Ciências Biomédicas está situado no Bloco 2A e ocupa uma área física de aproximadamente 90 m2. Este laboratório apresenta uma infra-estrutura de equipamentos destinados à dissecação de peças anatômicas de origem humana e animal, a qual é voltada ao ensino de alunos de graduação e pós-graduação através do desenvolvimento de pesquisas relacionadas ao estudo de alterações patológicas de órgãos do sistema gastrintestinal. Assim, é usado tanto por alunos de iniciação científica quanto por alunos de pós-graduação que desenvolvem projetos nessas linhas de pesquisa. Por fim, este laboratório ainda possui salas de computadores destinados também à análise de resultados obtidos em experimentos e à confecção de artigos científicos.

Professores Responsáveis: Prof. Dr. Alexandre Barcelos Morais da Silveira e Profª. Drª. Renata Graciele Zanon

Relação de Equipamentos: Geladeiras, Frezzer vertical e horizontal, Balança e Computadores