Centro de Microscopia Avançada

por Raquel
Publicado: 11/06/2018 - 14:28
Última modificação: 23/02/2021 - 16:40

O Centro de Microscopia Avançada do Instituto de Ciências Biomédicas apresenta uma área de aproximadamente 100 m2 e está situado no Bloco 2B (segundo piso). Nesse laboratório é realizado o processamento de material de pesquisa para microscopias eletrônicas de transmissão e de varredura.Também temos equipamentos para captura de imagens de campo claro.

Relação de Equipamentos: Sistemas de captura e analise de imagens para microscopia de luz, metalizador, sistema de secagem por ponto crítico, ultramicrótomo rotativo motorizado, micrótomo rotativo para historesina, fotomicroscópio com contraste de fase e fluorescência, estufa de secagem, estufa para polimerização de resina, sistema de dissecação com bomba de vácuo, balança analítica e digital, pHmetro, agitador tipo Vortex, Freezer -20ºC, geladeira duplex, knifemaker, desbastador, câmara escura, ampliador fotográfico, capela de exaustão, microscópios binocular e esteroscópico.

Os materiais processados para microscopia eletrônica de transmissão podem ser visualizados no Microscópio Eletrônico Hitachi HT7700, da Rede de Laboratórios Multiusuário - RELAM. O equipamento, localizado no térreo do Bloco 6T, sala 05, trabalha com voltagens de aceleração de 40 a 80 kV (materiais biológicos) em modo High Contrast, e de 100 a 120 kV (amostras inorgânicas e ciência de materiais), em modo High Resolution.

Link para reserva do Microscópio Eletrônico Hitachi HT7700: clique aqui.

Rua Piauí, SN
Uberlândia, Minas Gerais, Brasil
38400-902
Campus Umuarama - Bloco 2B - Sala 247