Ensaios Antimicrobianos de Produtos Naturais e Sintéticos - UFU

por Alberto
Publicado: 23/04/2019 - 23:40
Última modificação: 23/04/2019 - 23:43

Este grupo foi criado em função do líder ter sido contratado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e da necessidade de se criar um grupo de pesquisa com vínculo na UFU. As pesquisas desenvolvidas pelo grupo terão continuidade com o grupo de pesquisa desse líder na Universidade de Franca e buscamos avançar na fronteira do conhecimento, ampliando os ensaios da atividade antimicrobiana de produtos naturais e sintéticos. Estamos iniciando a estruturação do Laboratório de Pesquisa de Ensaios Antimicrobianos, mas já contamos com colaborações nacionais e internacionais com produção científica de alto nível, publicados em periódicos importantes da área. Os resultados também são apresentados em eventos nacionais e internacionais. Todo o desenvolvimento experimental permite que alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado possam ampliar suas habilidades e competências, com formação de recursos humanos qualificados. Os recursos são oriundos de agências de fomento e da própria UFU.